Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Pra calar a boca de muita gente

Publicado por Caio Gottlieb em

Receberam um duro golpe nesta semana as ONGs nacionais e estrangeiras que, patrocinadas por escusos interesses econômicos internacionais, difundem criminosamente narrativas mentirosas para demonizar o agronegócio brasileiro como vilão do meio ambiente e prejudicar a imagem do país no exterior.

Um relatório que acaba de ser publicado por uma das instituições de maior prestígio e credibilidade no mundo informa que a produtividade rural no Brasil, entre 2010 e 2020 aumentou 386%, enquanto que a área agrícola expandiu apenas 83%, o que resultou na preservação de 120 milhões de hectares de florestas.

Como fatores que contribuíram para a segurança alimentar, o desenvolvimento socioeconômico sustentável e a renda dos agricultores, são citados no trabalho o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta, a agricultura de precisão e a tecnologia baseada em ciência, que elevaram a eficiência produtiva e reduziram em 50% o preço dos alimentos.

O estudo diz textualmente que “a chave para isso foi o investimento do Brasil em políticas públicas relevantes e tecnologia de base científica”, destacando a promoção da agricultura, alicerçada na intensificação sustentável; a inovação; a adaptação às mudanças climáticas; e a conservação dos recursos naturais.

Resumindo, é o reconhecimento de que a agropecuária brasileira é um exemplo de sustentabilidade.

Para surpresa, e infinita tristeza, daqueles que vivem difamando os produtores rurais brasileiros com falsas acusações de más práticas ambientais, o documento, um verdadeiro atestado de boa conduta ecológica, foi divulgado há poucos dias pela insuspeita Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, durante reunião sobre mudanças climáticas.

Vai aparecer aí algum “ambientalista” com topete para contestar e desacreditar a ONU?

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

3 comentários

FERNANDO LAVOURA ROCHA · 18/05/2021 às 13:51

Os maiores divulgadores de fake news contra o Brasil, são os jornalistas brasileiros. São os que mais lutam pelo quanto pior, melhor.

Olavo Arsênio Fank · 16/05/2021 às 13:33

Compartilhei. Há erros em todos os segmentos mas considerar a agricultura brasileira predatória em comparação com a de outros países é injusto.

Gilmar Viriato · 15/05/2021 às 19:09

Como disse Einstein: “Uma mente que se abre a novas ideias jamais voltará ao seu tamanho original”. As mentes da (irresponsável) esquerda brasileira e de seus jornalistas cúmplices, “do quanto pior melhor” estacionaram naquele Brasil apodrecido pela corrupção e ineficiência. Não é somente um novo tempo que estamos vivendo, é uma luta do bem contra o mal, que por vezes se torna inglória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *