Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

General Affonso da Costa na linha de combate

Publicado por Caio Gottlieb em

Um dos comandantes da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada que teve maior participação na vida social cascavelense, granjeando imensa estima e um extenso rol de amigos com seu carisma, simpatia e bom-humor, o general de divisão Marcos de Sá Affonso da Costa está de partida para uma das mais conturbadas regiões onde persistem confrontos bélicos que preocupam o mundo.

Nomeado pelo secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, ele vai liderar a Missão Militar de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo, levando a experiência de sua atuação em empreitada similar em Angola.

Depois da passagem por quase dois anos (entre agosto de 2016 e abril de 2018) pela unidade de Cascavel, Affonso foi transferido para o comando da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), no Rio, e atualmente vinha ocupando o cargo de Chefe do Preparo da Força Terrestre, um dos postos operacionais mais importantes do Exército.

Fluente em inglês, francês e espanhol, ele estará à frente de uma tropa com 13 mil soldados de 50 países que integram a força multinacional incumbida há vários anos da árdua e perigosa tarefa de pacificar o leste da nação africana, alvo de constantes ataques de grupos armados e insurgentes.

Boa sorte ao comandante.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

1 comentário

Edvino Borkenhagen · 15/04/2021 às 01:46

Grande Amigo, o General Afonso, dará provas de que o Exército Brasileiro tem bom preparo e prepara muito bem seus integrantes.
Deu abençoe esta missão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *