Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Mesmo dando errado, pode dar certo

Publicado por Caio Gottlieb em

Escaldado pelas sabotagens e escaramuças de Rodrigo Maia, o presidente Jair Bolsonaro está jogando pesado para colocar o aliado Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados, a despeito de ser aconselhado por gente experiente no assunto, como o seu líder na casa Ricardo Barros, a não colocar a mão naquele vespeiro.

De qualquer forma, ainda que o seu candidato seja derrotado pelo oponente Baleia Rossi (MDB), lançado por Maia e apoiado por partidos de oposição, não será o fim do mundo.

Levantamento da consultoria Arko Advice mostra que Baleia, em 2019, foi favorável ao governo em 90,24% das votações e contra em 9,75%, enquanto Lira votou a favor em 86,29% das vezes e contra em 13,70% das ocasiões.

Em 2020, o emedebista esteve ao lado do Palácio do Planalto em 77,82% das votações e contra em 22,18%. Já o escolhido de Bolsonaro votou a favor em 70,59% das oportunidades e contra em 29,41%.

Ou seja, pelo menos até aqui, Baleia foi mais governista do que Lira.

Em resumo, de um jeito ou de outro, se não sobrarem muitas mágoas da disputa, a previsão é de que haja maior amabilidade e entendimento nas relações entre os chefes dos poderes executivo e legislativo.

Melhor para o país.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *