Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Itaipu ilumina os caminhos do progresso

Publicado por Caio Gottlieb em

Onde a Itaipu põe a mão, sempre aplicando a mesma eficiência, qualidade e competência que faz dela a hidrelétrica recordista mundial em produção de energia, a coisa anda.

É o caso, por exemplo, da construção da segunda ponte em Foz do Iguaçu ligando o Brasil ao Paraguai, inteiramente custeada com recursos da usina, que acompanha e fiscaliza cada centavo dos 463 milhões de reais destinados à edificação, executada sob a gerência do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná.

O resultado dessa supervisão acurada e meticulosa da binacional, comandada pelo general Joaquim Silva e Luna, revela-se no andamento da obra: iniciada em agosto de 2019, ela passou incólume pelas dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus e chega ao final deste ano rigorosamente dentro do cronograma, com 50% dos trabalhos concluídos.

Prevista para ficar pronta em meados de 2022, a Ponte da Integração, do tipo estaiada, será uma magnífica estrutura com 760 metros de comprimento, 40 de largura e vão livre de 470, o maior da América Latina.

Seu papel no contexto da fronteira será desafogar a congestionada Ponte da Amizade, absorvendo o tráfego de caminhões pesados entre as duas nações.

Em um objetivo mais amplo, ao lado das demais obras estruturantes financiadas pela margem brasileira da usina, ela vai contribuir para consolidar o Oeste do Estado como o mais importante hub logístico do Mercosul.

É Itaipu indo muito além de sua missão primordial e prestando serviços inestimáveis para o desenvolvimento do país.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *