Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

É dura a vida real

Publicado por Caio Gottlieb em

Não está passando despercebida a onda de demissões que vem colocando na rua as grandes estrelas das novelas e dos programas jornalísticos da Rede Globo de Televisão.

A emissora pode ter mil explicações bastante plausíveis para justificar a decisão de promover o desligamento em série de tantos profissionais renomadíssimos fortemente identificados com a sua marca ao longo de décadas, muitos dos quais, aliás, gozavam do privilégio de receber polpudos salários sem trabalhar.

Mas a grande razão que está levando a Vênus Platinada a enxugar seus quadros é a drástica redução das verbas milionárias do governo federal que jorravam desde tempos imemoriais para as suas contas bancárias.

De toda a dinheirama de publicidade que o Palácio do Planalto liberava para as grandes redes de TV até o final de 2018, mais da metade era abocanhada pela Globo.

Uma das primeiras medidas do presidente Jair Bolsonaro logo após tomar posse foi acabar com a farra e determinar uma distribuição mais equilibrada dos recursos públicos destinados à propaganda oficial.

Não é outro o motivo da oposição ferrenha, implacável e raivosa que as empresas de comunicação do poderoso grupo carioca movem contra o governo.

Bolsonaro aplicou um choque de capitalismo na mal-acostumada família Marinho.

E o desmame sempre dói.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

1 comentário

É dura a vida real - Por Caio Gottlieb - CGN · 01/12/2020 às 08:10

[…] Mas a grande razão que está levando a Vênus Platinada a enxugar seus quadros é a drástica redução das verbas milionárias do governo federal que jorravam desde tempos imemoriais para as suas contas bancárias. (Continue lendo…) […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *