Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

À altura das melhores adegas

Publicado por Caio Gottlieb em

Algumas garrafas de champanhe devem ter sido abertas na vinícola Araucária para celebrar o seu vitorioso desempenho na recente 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil, a maior e mais conceituada competição do setor no país.

Além de ganhar a medalha de revelação de 2020, a empresa levou outros seis prêmios, incluindo o título de campeã nacional da categoria Cabernet Sauvignon.

Mas se você pensa que trata-se de uma típica vinícola da Serra Gaúcha ou de outras festejadas regiões viníferas do Rio Grande do Sul, o principal e mais tradicional produtor brasileiro da bebida, engana-se redondamente.

Incrustada no sopé da Serra do Mar e emoldurada por frondosos pinheirais, a Araucária, assim como a árvore de quem empresta o nome, é genuinamente paranaense.

Localizada no município de São José dos Pinhais, a 40 km de Curitiba, ela cultiva seis variedades de uvas francesas em área de dez hectares, onde elabora espumantes e vinhos finos há mais de dez anos.

Entre os sócios do empreendimento figuram o ex-deputado estadual Renato Adur e o arquiteto toledano Enio Perin, autor do inspirado projeto da sede da vinícola.

Visitar suas belíssimas instalações ao sabor da degustação de seus premiados rótulos é programa imperdível para os bons enófilos.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

1 comentário

À altura das melhores adegas - Por Caio Gottlieb - CGN · 19/11/2020 às 14:47

[…] Mas se você pensa que trata-se de uma típica vinícola da Serra Gaúcha ou de outras festejadas regiões viníferas do Rio Grande do Sul, o principal e mais tradicional produtor brasileiro da bebida, engana-se redondamente. (Continue lendo…) […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *