Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

A ponte e o trevo

Publicado por Caio Gottlieb em

Estamos na semana que ficará marcada na história de duas das maiores e mais estratégicas obras de infraestrutura realizadas nas últimas décadas no Estado e no país.

Se as condições climáticas permitirem, vai se concretizar nesta quarta-feira (17) a conexão física entre as margens brasileira, em Foz do Iguaçu, e paraguaia, em Puerto Franco, da Ponte da Integração, a segunda ligação sobre o rio Paraná que unirá os dois países na tríplice fronteira, prevista para ser inaugurada no final do ano.

Chamada de aduela, a peça derradeira que selará o encontro das duas pontas da construção é uma grande estrutura de 28 toneladas, com 5,7 metros de comprimento (a distância que resta ser preenchida) e 18,5 metros de largura

Por outro lado, em Cascavel, está praticamente tudo pronto para que, no próximo sábado (20), o Trevo Cataratas, ressurgindo de ampla reformulação, aguardada há mais de 40 anos para solucionar o absurdo gargalo que prejudicava a fluidez de um dos mais importantes entroncamentos rodoviários do Brasil, seja liberado ao tráfego.

Cada um com suas complexidades, são dois magníficos projetos de engenharia abrindo novos caminhos para o desenvolvimento econômico e social da nação.

Categorias: Uncategorized

5 comentários

Neir Leão Ferreira · 17/08/2022 às 11:20

Valeu o esforço determinado e desgastante da comunidade oestina buscando a realização dessas obras que deversao sem dúvida alguma servir de pilares impulsiondores do crescimento final e definitivo da pujança econômica do sudoeste brasileiro.

Celso Dias · 17/08/2022 às 11:17

O poder público qdo verdadeiramente trabalha no lado do cidadão em seu benificio faz milagres!

José Polasek · 17/08/2022 às 10:09

Não podemos esquecer que o trevo do Cataratas está se tornando realidade em função de um acordo de leni^encia .
Tem que construir um monumento ao lado para que as futuras gerações se lembrem o mal que a corrupção provoca.

Gustavo Biasoli Alves · 16/08/2022 às 22:17

Com certeza são obras fundamentais.

Edson Vidal · 16/08/2022 às 15:46

Duas obras de grande magnitude e de grande importância para o desenvolvimento do oeste do Paraná, duas novas inaugurações que traram alivios aos grandes gargalos existentes de acessibilidade e segurança…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *