Lobo em pele de cordeiro
Urdida por professores e alunos da Faculdade de Direito da USP e subscrita por um monte de gente doida pra aparecer, foi divulgada nesta quinta-feira (11) a “Carta aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”.
Aos menos avisados, é oportuno esclarecer que a suposta ameaça que estaria rondando a nossa amada pátria só existe na imaginação fértil dos mentores do movimento e serve apenas para encobrir o propósito de intimidar quem ousa criticar algum dos endeusados ministros do STF e do TSE e se atreve a pedir mais transparência nas sagradas urnas eletrônicas.
É bastante eclética, por sinal, a lista de apoiadores do manifesto.
Tem acadêmicos, artistas, empresários, políticos, banqueiros e muitos ilustres desconhecidos.
Até o Lula, na última hora, também assinou o documento.
Sua ausência seria indesculpável.
Afinal, ele é um ferrenho defensor das “democracias” exemplares que governam Cuba e Venezuela, posição que se alinha com o seu já anunciado compromisso de adotar medidas “democráticas” para controlar a mídia e as redes sociais, caso se eleja presidente novamente.
É um autêntico democrata-raiz.
1 comentário
Edvino Borkenhagen · 11/08/2022 às 14:54
Chega a assustar a encenação e as palavras enfáticas de garantia da independência de poderes, e a segurança quanto ao sistema eleitoral, pronunciadas por quem sabe-se lá se entende de informática, mas escolhido a dedo para representar, talvez, determinados segmentos. O coro, ao final, deixa nítido um ensaio, para impressionar na imprensa.