Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Fincando a bandeira na paulicéia

Publicado por Caio Gottlieb em

Vem reverberando fortemente no mundo dos negócios a informação publicada nesta segunda-feira (25) pelo jornal Valor Econômico dando conta do acordo para a venda de 24 lojas do atacadista Makro para o grupo dos irmãos cascavelenses Ederson, Everton e Eduardo Muffato.

Embora nenhuma das partes envolvidas confirme a notícia, sabe-se que as tratativas estão em andamento e podem chegar a bom termo nas próximas semanas.

Para o Makro, controlado pelo grupo holandês SHV, será a finalização do processo de desinvestimento iniciado em 2020, quando, ao tomar a decisão de deixar de operar no Brasil, efetivou a transferência de 29 unidades para o Carrefour.

Para o Muffato, que tem atualmente mais de 80 lojas e ocupa a liderança do segmento de supermercados, hipermercados e atacarejos no Paraná, com presença igualmente crescente no interior de São Paulo, a possível aquisição vai muito além da simples expansão da rede com novos pontos de venda no vizinho estado.

Se concretizada, a transação, avaliada em cerca de 3 bilhões de reais, representará o alcance de um importante objetivo estratégico: a entrada da marca na capital paulista, a poderosa locomotiva da economia nacional, e a consolidação do seu posicionamento entre as grandes companhias do varejo de alimentos do país.

É um passo histórico.

Categorias: Uncategorized

1 comentário

Katia schmidt. · 27/07/2022 às 02:44

Quem trabalha soube caminhar com sua mãe matriarca da família depois que perderam o pai esses meninos merece todo susseso do mundo parabéns grupo muffato abraço ao Eduardo toda família vcs merece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *