Tem chef paranaense no top 50 da gastronomia mundial
Nunca o Paraná emplacou um representante no 50Best, o conceituado ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo elaborado há 20 anos pelo site britânico Restaurant.
Mas agora, com a divulgação dos eleitos de 2022, já se pode dizer, ao menos, que um dos vencedores da cobiçada premiação é comandado por um conterrâneo.
Trata-se de Alberto Landgraf, natural de Cornélio Procópio, proprietário e piloto das caçarolas do Oteque, inaugurado em 2018 no Rio de Janeiro, que estreou no seleto rol ocupando o 47° lugar.
O brasileiro mais bem colocado no clube é o consagradíssimo paulistano A Casa do Porco Bar, com cardápio, como o nome indica, baseado na carne suína e inspirado na culinária caipira do interior de São Paulo, que subiu dez postos e abocanhou a 7ª posição.
Já o melhor restaurante do planeta é o dinamarquês Geranium, localizado na capital Copenhague e dirigido pelo festejado Rasmus Kofoed, um mestre-cuca perfeccionista que, não por acaso, também ostenta 3 estrelas no prestigioso guia Michelin.
Confira no link abaixo a lista completa dos premiados e dos 50 mais bem avaliados na sequência, grupo que inclui mais quatro brasileiros.