Reputação é tudo
Comenta-se por aí que gerou profunda revolta na cúpula do Primeiro Comando da Capital a reportagem da revista Veja que revelou a existência de uma próspera parceria entre a organização conhecida por controlar presídios em todo o Brasil e o Partido dos Trabalhadores na época do governo Lula.
Divulgando trechos inéditos do acordo de delação premiada que o publicitário Marcos Valério fechou com a Polícia Federal, a matéria relata que o famoso distribuidor de propinas do escândalo do Mensalão contou ter sido informado por um alto prócer da sigla que diversos líderes petistas recebiam repasses financeiros do PCC em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de roubos, assaltos e tráfico de drogas.
Maior facção criminosa do país, o PCC não teria gostado nem um pouco de ver seu nome associado ao partido político que orquestrou em conluio com grandes empreiteiras o desvio de bilhões de reais em contratos fraudados com a Petrobras e outras estatais.
Consta que um de seus dirigentes, ao rechaçar qualquer envolvimento com o PT, tomado de forte indignação, afirmou taxativamente: “Nóis tem um nome a zelar, mano!”
1 comentário
Augusto Costa · 07/07/2022 às 10:52
Verdade. Se nos restasse uma Escolha de Sofia entre PT e PCC, eu escolheria o PCC por um simples motivo: o PCC só quer seu dinheiro, enquanto o PT quer seu patrimônio todo, e ainda destruir a sociedade para impor sua ditadura travestida de bondade social.