Direto pra lata de lixo
Sabia-se que ia chegar o momento em que começaria a ser definitivamente desmascarada a farsesca CPI da Covid no Senado, ardilosamente arquitetada com o único propósito de impingir desgaste político a Bolsonaro.
Pois ele acaba de chegar.
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (de vez em quando eles acertam), mandou arquivar o procedimento aberto a pedido dos inquisidores da desprezível comissão para indiciar o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), sob a acusação de querer beneficiar empresas na compra de vacinas contra o coronavírus pelo Ministério da Saúde.
Em seu despacho, ela referendou integralmente o parecer da Procuradoria Geral da República que considerou não ter encontrado no relatório da pseudo-investigação provas suficientes para instauração de inquérito ou apresentação de denúncia contra o parlamentar.
Mas a tentativa rasteira de incriminar Barros poderá causar um bom incômodo a seus autores.
Apesar da decisão a seu favor, ele manterá a ação ajuizada por abuso de autoridade contra o senador Renan Calheiros e seus parceiros na empulhação.
O circo da CPI da Covid foi um dos episódios mais vergonhosos da história do Senado Federal.
3 comentários
Augusto Sperotto · 19/06/2022 às 20:17
Verdade foi a maior farsa
Vergonhoso para o Brasil
José A Dietrich F · 18/06/2022 às 22:52
Esse jogo sujo da política é o que nos afasta de convenções partidárias e eventuais indicações para disputamos eleições. E aproxima os demais, que se transformam em LEGISLADORES. Assinam leis que depois todos nós somos obrigados a cumprir. Afinal lei é lei. O oeste do PR tem espécimes raros escrevendo ou subscrevendo leis. Vai de Frango até Elefante e Girafa. Mas afinal, se nós não queremos, ELES querem. E são muito bem pagos. Então…. Submetemo-nos a eles e a vida segue.
Gustavo Biasoli Alves · 20/06/2022 às 13:31
Barros de fato foi inocentado. Mas não se deve tomar a parte pelo todo. É preciso ver o que acontecerá com os demais processos.