Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Tocando a vida virtualmente

Publicado por Caio Gottlieb em


Confinamento, quarentena domiciliar ou distanciamento social, seja qual for o nome que se queira dar à mais radical das medidas restritivas adotadas no mundo inteiro para conter o avanço do coronavírus, é necessário dizer que ela não proíbe ninguém de passear em museus, teatros, zoológicos, parques ambientais e de diversões e muitos dos mais famosos monumentos turísticos ao redor do planeta.
Desde que seja pela internet, é claro.

Para ajudar as pessoas a terem outras alternativas de entretenimento sem sair de casa, dezenas de atrações abriram suas portas para serem visitadas através de acessos digitais.
Só como exemplo, segue uma pequena lista de algumas delas que você pode explorar sentadinho confortavelmente no sofá:

-Utilizando o Google Arts & Culture, faça um tour por museus como o Metropolitan, o Moma (de arte moderna) e o de História Natural, em Nova York, o Louvre, em Paris, e o British Museum, em Londres, e monumentos históricos como o Taj Mahal, na Índia.

-Acessando o site da Torre Eiffel, em Paris, circule pelo topo da estrutura e delicie-se com uma vista esplêndida da Cidade-Luz.

-A renomada casa de ópera Metropolitan, em Nova York, fechada ao público até 31 de março, vem transmitindo apresentações todas as noites na página inicial do seu site.

-Para quem gosta de astronomia, a Nasa disponibilizou em sua página vídeos das mais históricas missões espaciais e fascinantes simulações de viagens interplanetárias.

-Até a Disney entrou na onda oferecendo em sua home page passeios pelos brinquedos de seus parques temáticos mais famosos como o Magic Kingdom, Hollywood Studios e Epcot Center,

-Por fim, para quem curte aventuras mais radicais, o YouTube está repleto de gravações de montanhas-russas que permitem aos internautas se visualizarem nessas atrações em vários parques de diversões.

Ou seja, se não faltam boas razões para trabalharmos em home office, também não faltam bons motivos para ficarmos em casa.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *