Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

O dia 15

Publicado por Caio Gottlieb em

Poderiam ser meras teorias da conspiração se não fossem tão escandalosamente cristalinas as evidências de que, de um lado, considerável parte do Congresso Nacional se esforça para sabotar e desestabilizar o governo Jair Bolsonaro, e, de outro, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal se empenha para dificultar investigações, anular sentenças, soltar corruptos e manter a impunidade dos poderosos.

Sob a batuta do deputado Rodrigo Maia, uma parcela da Câmara Federal, decidida a minar as grandes chances de reeleição do presidente em 2022, vem tentando, por todos os meios, emparedar e imobilizar sua administração, usurpando prerrogativas do poder executivo e impondo uma agenda sempre hostil ao Palácio do Planalto, que inclui, até mesmo, ameaças explícitas de implantar o regime parlamentarista no país.

Por sua vez, depois de impedir a prisão de condenados em segunda instância, o STF vai, em breve, julgar recurso que deve estabelecer novas regras para acordos de delação premiada e, na sequência, rediscutir a questão das prisões preventivas, completando, assim, a derrubada dos três pilares que possibilitaram o sucesso da Operação Lava Jato.

Eu não era, a princípio, muito favorável às manifestações programadas para o próximo domingo.

Mas vejo que, diante de tudo isso, ficar em silêncio é dar a essa turma sinal verde para seguir em frente com suas ações danosas aos interesses do Brasil.

Como disse Abraham Lincoln em um de seus memoráveis discursos: “Nós, os cidadãos, somos os legítimos senhores do congresso e dos tribunais, não para derrubar a constituição, mas para derrubar os homens que pervertem a constituição.”

Vamos, pois, às ruas.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

2 comentários

Lucinara Luzzi · 10/03/2020 às 21:01

Vamos às ruas pelo Brasil q almejamos!
Não dá pra se acovardar!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Augusto Costa · 10/03/2020 às 14:10

Apoiadíssimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *