Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Publicado por Caio Gottlieb em

Lar: 1 milhão de frangos por dia

Sem fazer alarde, a Lar acaba de romper uma marca histórica. Suas quatro unidades industriais de aves, instaladas em Cascavel, Matelândia, Marechal Cândido Rondon e Rolândia, já vêm registrando o abate diário de 1 milhão de frangos, produção que consolida sua liderança no Estado e a quarta colocação no país. Outra boa notícia que a cooperativa presidida pelo agrônomo Irineo da Costa Rodrigues está celebrando é a ascensão em diferentes indicadores do prestigioso anuário do jornal Valor Econômico que lista as 1000 maiores empresas do Brasil. Ela ocupa na nova edição do relatório o 70º posto no ranking geral, o 7º lugar no segmento do agronegócio nacional e a 10ª posição entre as maiores companhias da região Sul.

Paraná brilha na educação

Não poderia ter chegado em pior hora para os adversários do governador Ratinho Junior, que lidera com larga vantagem as pesquisas eleitorais, a divulgação nesta sexta-feira (16) do novo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que apontou o ensino médio do Paraná como o melhor do país. As escolas públicas do Estado alcançaram a nota 4,6, ultrapassando Goiás e Espírito Santo. Foi a maior escalada nessa avaliação entre todos os estados na história recente. O Paraná estava em 7º lugar em 2017, subiu para 3º dois anos depois e agora está em primeiro lugar. O IDEB é o principal atestado de qualidade do aprendizado escolar no Brasil.

Conversas comprometedoras

Uma dura derrota sofrida por Lula nas escaramuças judiciais da eleição foi a decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral, de negar um pedido do ex-presidente para excluir do Twitter postagens em que ele e o PT são associados ao PCC. Embora reconhecendo tratar-se de narrativa desfavorável ao candidato, a magistrada argumentou que as informações não são falsas. O incômodo de Lula é um vídeo que mostra uma reportagem da TV Record com o áudio de uma intercepção telefônica realizada pela Polícia Federal onde um líder da facção criminosa diz que “com o PT nóis (sic) tinha diálogo.” O que, aliás, não chega a ser surpresa para ninguém.

Tá tudo dominado

Concluída recentemente, uma ampla pesquisa feita com jornalistas brasileiros revelou que 81% dos que responderam sobre convicções políticas se declararam de esquerda, 29% disseram ser de centro-esquerda e apenas 4% dos entrevistados admitiram estar mais posicionados à direita. Na verdade, não precisava gastar tempo e dinheiro para descobrir isso. Poucas coisas estão mais escancaradas atualmente neste país do que o alinhamento das redações dos jornais e das emissoras de TV e rádio às teses fracassadas do socialismo, especialmente no âmbito da grande mídia, diante da oposição feroz praticada contra o governo Bolsonaro. Já nem mais se dão ao trabalho de disfarçar.

Bem-vindos à ditadura

“Operações de busca e apreensão em casa de cidadãos de bem, que em seguida têm suas contas bancárias e redes sociais bloqueadas. Proibição de veiculação de imagens de eventos públicos. Ameaça de prisão para quem se recusar a entregar o celular antes de entrar na cabine de votação. Prisão de deputados e jornalistas. Recusa de acesso aos autos do processo para os advogados dos réus. Censura.” Esse é o trecho inicial da carta ao leitor, assinada pela diretora de redação Branca Nunes, publicada na edição desta semana da revista Oeste, retratando o estado de exceção vivido pelo país. Quem estava esperando o golpe do Bolsonaro deve estar profundamente decepcionado. O STF saiu na frente.

Categorias: OPINIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *