Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Receita certa para o desastre

Publicado por Caio Gottlieb em

Como certamente vem ocorrendo em muitos outros lugares do país, Cascavel terá no pleito deste ano um número recorde de candidatos com domicílio eleitoral na cidade.

São 27 concorrendo a deputado estadual e 12 a federal.

Jamais em sua história o município teve tantos aspirantes a esses cargos. O que vai faltar é voto.

É animador, claro, ver que as pessoas estão motivadas a participar ativamente do processo político. Isso é fundamental para a democracia. São bem-vindas todas e quaisquer candidaturas, além de ser um direito legítimo dos partidos lançá-las.

O problema é que a grande maioria dos nomes apresentados não tem a menor chance de vitória. Entraram no jogo por pura vaidade ou a serviço de interesses às vezes pouco éticos, para não dizer outra coisa.

Eleições para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa são campanhas estaduais, que precisam ter capilaridade em diversas regiões.

Muitos desses postulantes não conseguiriam se eleger nem para vereador. Alguns deles talvez não ganhem os votos nem da própria família.

Só vão atrapalhar aqueles que têm viabilidade eleitoral.

Se o objetivo é esse, tá valendo.

Categorias: OPINIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *