Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Indo pras cucuias

Publicado por Caio Gottlieb em

De propósito ou não, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, acaba de deixar ainda mais evidenciada a farsa jurídica montada no Supremo Tribunal Federal para declarar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e abrir caminho para invalidar as condenações dos réus da Lava Jato.

Em sua decisão de determinar o arquivamento do inquérito, instaurado a pedido do próprio STJ, que apurava uma suposta tentativa de intimidação dos ministros da Corte promovida por membros da força-tarefa, o magistrado atestou que não foram encontrados indícios de conduta ilícita nas mensagens trocadas entre os procuradores e vazadas pelo site Intercept.

São exatamente as mesmas conversas que a maioria dos integrantes do STF, liderados por Gilmar Mendes, um visceral inimigo da Lava Jato, utilizou em sentido contrário, como pretexto para executar o plano de anular processos, cancelar sentenças e destruir a histórica operação que desvendou o colossal esquema de corrupção na Petrobras e que, ao menos por um breve momento, trouxe a esperança de acabar com a impunidade de criminosos ricos e poderosos que reina no Brasil.

Nada pode ameaçar mais uma democracia do que a desmoralização da justiça.

Ainda mais quando sua principal causadora é a própria suprema Corte do país.

Categorias:

1 comentário

Bruno Marcos Radunz · 17/02/2022 às 19:41

Sérgio Moro devolveu a esperança ao povo brasileiro de que existe justiça. Como que um camarada vai devolver milhões numa relação premiada sem culpa? Estava chegando no chefe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *