Onde há fumaça, há fogo
Pode ter a mais absoluta certeza de que não é Fake News.
O blog talvez desagrade leitores por sua linha editorial, mas não decepcionará nenhum deles por publicar notícias infundadas.
Faço essa ressalva para evitar que a informação que postarei a seguir seja recebida preconceituosamente com menosprezo e descrença em função da guerra política que contaminou o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Embora existam diversos trabalhos dizendo que a ivermectina não teria eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, muitos cientistas respeitados ainda não se deram por satisfeitos com esse diagnóstico e continuam fazendo estudos sobre o uso da substância no combate à doença.
É o caso da indústria farmacêutica japonesa Kowa que há poucos dias revelou ter identificado um importante “efeito antiviral” ao aplicar o medicamento contra a variante Ômicron em pesquisa realizada em parceria com a Universidade Kitasato, uma renomada escola de medicina de Tóquio.
Não estamos falando de um país qualquer do terceiro mundo. É o Japão, uma das nações mais desenvolvidas do planeta.
Se não houvessem boas razões para isso, ninguém por lá ficaria perdendo tempo e dinheiro com um assunto que supostamente está esgotado.
Aliás, conheço pessoalmente diversos médicos e muitos de seus pacientes acometidos de Covid que eles trataram com ivermectina, em combinação com outros remédios igualmente “sem eficácia comprovada”, obtendo pleno sucesso. A grande maioria, por sinal, nem precisou de internamento hospitalar.
De fato, a pandemia ainda não acabou.
E as verdades que já se conhecem sobre ela estão longe de serem definitivas.
Quem viver, verá.
4 comentários
José A Dietrich F° · 16/02/2022 às 12:48
O problema é que a Ivermectina é um remédio muito barato. Parabéns Caio pelo seu comentário corajoso e honesto
Marcos Villanova de Castro · 16/02/2022 às 11:22
Parabéns, Caio.
É preciso coragem para postar isso. Na verdade, além de coragem, é preciso ter honestidade intelectual e a capacidade, infelizmente raríssima nos dias de hoje, de buscar informações confiáveis fora do âmbito da imprensa de massa.
A eficácia da Ivermectina contra o vírus do Covid já está sim comprovada em diversos estudos realizados na França, Alemanha e Reino Unido. Mesmo nos USA associações médicas estão recomendando seu uso tanto na prevenção como no tratamento.
Mas, infelizmente, muita gente prefere acreditar nos jornalistas da GloboNews.
Aqui mesmo entre seus leitores temos alguns exemplos…
Edvino Borkenhagen · 15/02/2022 às 19:41
Era o que faltava:
Um jornalista respeitado se prestar a dar não apenas notícias, não dar apenas opiniões, mas publicar o que afronta governantes e ‘cientistas’ ou aficionados à ciência sem se aprofundarem nos estudos publicados e nas políticas adotadas por países de outros continentes.
Parabéns, Caio pela postura e clareza!
Testemunhos não faltam, de pacientes acometidos da COVID-19, ou que dela estejam livres, por enquanto, por estarem se precavendo, assim como eu, e familiares.
Além disso, para aumentar a imunidade, semanalmente o uso do Bálsamo Alemão de Nohascheck, e regularidade no uso de folhas desidratadas de mandioca e de mamoeiro, no chimarrão, aumentam a confiança na defesa do organismo.
Carlos Rolando Razzini · 16/02/2022 às 11:24
Meu estimado Caio, muito boa sua reportagem com um assunto importante a muita gente e tratando de medicamento para um vírus que tem exterminado muitas pessoas!!!!