Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Quem te viu, quem te vê

Publicado por Caio Gottlieb em

Organizadores dos protestos contra o governo marcados para o próximo domingo (12), os grupos de direita MBL, Vem Pra Rua e Livres, que foram aliados de Bolsonaro nas eleições de 2018 e agora buscam um candidato da chamada terceira via para apoiar em 2022, decidiram mudar de estratégia para reunir mais participantes nas mobilizações.

Até então inimigos ferozes da esquerda, com destacado protagonismo nas passeatas que culminaram com a derrubada de Dilma Rousseff, eles desistiram de convocar manifestantes com o grito de guerra “nem Bolsonaro, nem Lula” e passaram a focar o mote unicamente na oposição ao atual presidente da República para ganhar a adesão das tropas do PT.

Nenhuma novidade: com seus costumes devassos, a política brasileira tem por lema o velho ditado que ensina que “o inimigo de hoje é o amigo de amanhã.” É só uma questão de tempo.

Não me causará espanto se, mais dia, menos dia, toda essa turma aparecer nos palanques eleitorais de mãos dadas cantando “Lula lá…”

Seria lindo.

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *