Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

O silêncio dos cúmplices

Publicado por Caio Gottlieb em


Mesmo sabendo que iriam apanhar sem dó das forças de segurança da ditadura sanguinária que controla o país com mão de ferro há mais de 60 anos, os cubanos, aos milhares, tomaram coragem e saíram às ruas de várias cidades para protestar contra as péssimas condições em que sobrevivem, agravadas pela pandemia, pela escassez de alimentos e pelo aprofundamento de uma crise econômica que já dura décadas.

Um manifestante resumiu os motivos da explosão popular: “Não há comida, não há remédio, não há liberdade. Eles não nos deixam viver. Já estamos cansados”.

Entidades como a Anistia Internacional, o Observatório dos Direitos Humanos e a Sociedade Interamericana de Imprensa, além da Organização dos Estados Americanos, da União Europeia e de dezenas de nações democráticas, condenaram com veemência a violência policial do regime, que deixou pelo menos um morto, fez dezenas de feridos e levou centenas de pessoas à prisão.

Sempre ciosos da defesa dos direitos humanos e da liberdade de expressão quando se trata do seu próprio país, os partidos de esquerda no Brasil, liderados pelo PT, eterno bajulador do funesto governo comunista fundado por Fidel Castro, fingem ignorar os trágicos acontecimentos na pobre ilha caribenha sobre a qual difundem a falácia de ser o paraíso na terra.

Um paraíso de onde toda a população, se pudesse, fugiria para o inferno de Miami.

Categorias:

7 comentários

MARCELO · 15/07/2021 às 13:11

Se a esquerda (no caso o PT) quer transformar o Brasil em Cuba, porque não o fez quando teve oportunidade? Se o que temos hoje é um governo que nos livra disso, por que tanto medo de eleição?

    Sergio · 15/07/2021 às 17:57

    Medo de eleição?
    Temos receio das fraudes possíveis que já forma previstas e anunciadas por indivíduos como José Dirceu .Numa eleição limpa a esquerda apanha igual sovaco de aleijado .

      MARCELO · 16/07/2021 às 10:28

      A esquerda apanha da direita, concordo em gênero, número e grau. Este Sr que está na presidência é o ponto fora da curva, o senhor há de concordar comigo que dizer que é de esquerda ou direita tem que ser posto em prática quando se tem oportunidade , e é exatamente o que não temos visto. É não adianta se esconder atrás de STF pois foi o que vimos desde o começo da pandemia. É não é com passeio de moto que se faz algo, é com ação.

    Marcos Villanova de Castro · 15/07/2021 às 20:36

    Ninguém da Direita brasileira tem medo de eleições limpas e com apurações transparentes. Quem tem medo de transparência é a Esquerda.

      MARCELO · 16/07/2021 às 10:11

      Você quer dizer a direita de fato, onde eu me incluo, não essa turba que veio a reboque com o governo atual. Este sim, que na lugar de mostrar a que veio, se esconde atrás de mania de perseguição e criando o factoide de fraude em eleição. Caro Sérgio, onde que Zé Dirceu tem algum poder ou influência? Nem eleição pra síndico este sujeito tem condição de influenciar quem quer que seja. Eu não afirmei que a direita tem medo de eleição, quem tem medo é o Sr Presidente. Ademais, sejamos francos, temos muita bravata e pouca ação. Ta maus que na hora de interromper esta atração hipnótica que exercem o Sr Lula e o Sr Bolsonaro, duas figuras que fatalmente nos tirarão do atoleiro onde nos encontramos, e nos levarão para o abismo.

      MARCELO · 16/07/2021 às 12:06

      Sr. Marcos, quem tem medo não é direita, não é esquerda, não somos nós, esse é um discursinho barato de um político e um governo cambaleante. Todos sabemos, e não vamos ser inocentes de dizer não, que em 2018 havia uma convergência que não deixava dúvidas sobre quem iria levar o pleito, coisa que não temos agora. É não é por virtudes da esquerda ou por defeitos da direita, essa conta é somente do Sr. Presidente.

    MARCELO · 16/07/2021 às 10:15

    Sr Sérgio, quais foram as fraudes anunciadas? As mesmas que o Sr Presidente tem conhecimento e provas mas nunca as mostra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *