Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Estava escrito nas estrelas

Publicado por Caio Gottlieb em

Quem é meu leitor habitual não se espantou com a decisão do ministro Edson Fachin de anular todas as condenações de Lula na Lava Jato e torná-lo apto a disputar as próximas eleições.

Há muito tempo já vinham sendo registrados neste blog, como também em diversos outros espaços de jornalismo político, os sinais claros de que o Supremo Tribunal Federal estava tecendo a trama que conduziria à estaca zero os processos que envolvem o ex-presidente no esquema de corrupção na Petrobras.

A única surpresa foi o fato de Fachin ter roubado a cena, já que todo mundo esperava que o gatilho seria apertado por Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Kássio Nunes Marques no momento de julgarem a ação em que a defesa do petista pede no STF a suspeição do ex-juiz Sergio Moro por supostamente agir com parcialidade.

Não deixa de ser curioso que na noite da última sexta-feira (5) o perigoso asteroide Apophis, assim nomeado em homenagem ao deus egípcio do caos e da destruição, tenha se aproximado novamente da Terra em mais uma de suas ameaçadoras visitas regulares ao nosso sistema solar, ainda desta vez a uma distância segura de 17 milhões de quilômetros, muito longe, portanto, de uma rota de colisão, mas que os astrônomos consideram como se passasse “raspando” pelo planeta.

Foi, de qualquer maneira, um mau presságio.

Havia um meteoro mais certeiro vindo em nossa direção para destroçar definitivamente as últimas esperanças de vermos a Justiça do país triunfar na luta contra a impunidade dos criminosos ricos e poderosos.

O Brasil não tem jeito.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

2 comentários

MAGNO CAVALCANTE DE LIMA · 09/03/2021 às 15:11

Não que você ou alguém ache que ele quis proteger o Lula, você sabe que não e verdade, quem ele quis proteger foi o Moro e sua turma que não agiram como homens da lei, fizeram tudo contra a lei e cá entre nós a ação do moro enriqueceu muitos e tal qual o Banestado tudo será anulado, tenho absoluta certeza de que a grande maioria dos juízes e procuradores sérios já sabiam disso

Washington Lee Abe · 08/03/2021 às 23:01

Tudo isso que o sensacional supremo decidiu, não significa que o Lula não cometeu os crimes. É somente uma formalidade. Foi “julgado” no local “errado”. Descobriram somente agora. Sacaram dessa arma no momento certo. Vamos ver se existe algum magistrado com senso de justiça para colocar na mesa toda essa podridão na mesa novamente. Porque dessa “justiça” o povo já está cansado. Cada vez mais se agigantam as descrenças nesse belíssimo poder judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *