Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

É de desanimar

Publicado por Caio Gottlieb em

Junto-me aos indignados jornalistas da Rede Globo, Folha de S. Paulo e do Estadão, entre outros menos votados, para externar meu veemente protesto contra a intromissão do presidente Jair Bolsonaro nas eleições para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, fator decisivo para a retumbante vitória de seus aliados Rodrigo Pacheco e Arthur Lira.

Afinal, nunca antes na história da República um chefe da nação cometeu a afronta de submeter à sua vontade o impoluto Congresso Nacional, seduzindo seus íntegros membros com cargos no governo e liberação de recursos para obras em suas bases eleitorais.

De qualquer forma, vá lá que o mineiro Rodrigo Pacheco tenha conquistado o comando do Senado.

Mas é inaceitável ver o alagoano Arthur Lira, um expoente do mal-afamado Centrão, sentar-se na cadeira que já foi ocupada por politicos ilibados da estatura moral de Severino Cavalcanti, que pegava propina do restaurante da Casa; João Paulo Cunha, preso e condenado no Mensalão; Aécio Neves, denunciado em diversas ações pelo recebimento de vantagens indevidas; Eduardo Cunha, condenado por corrupção na Lava Jato; além, é claro, do imaculado Rodrigo Maia, carinhosamente apelidado de Nhonho e conhecido também pelo codinome “Botafogo” nas planilhas de roubalheira da empreiteira Odebrecht.

Como se não bastasse, Bolsonaro ainda teve a felicidade de ver no sábado o seu Palmeiras sagrar-se bicampeão da Taça Libertadores da América.

Assim não dá. É muita alegria para um homem só. Impeachment já.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

4 comentários

Vanderli · 05/02/2021 às 00:33

E isso caio , assim não dá , será que esse Brasil , tem salvação, será esses políticos acreditam em Deus, será que eles acreditam na salvação , será que eles não tem medo do inferno .

TIMOTEO SCHERER · 04/02/2021 às 18:45

O cascalho acabou. Essas mídias não recebe mais dinheiro do GF como antes. A síndrome de abastinência não é fácil.

Marina · 04/02/2021 às 15:28

Excelente texti!

Marcos Villanova de Castro · 03/02/2021 às 11:13

Hahahaha. Muito bom, Caio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *