À memória de Dona Elvira
Extremamente abalado e fragilizado, ele me ligou de Curitiba, para onde mudou-se já há bastante tempo, para transmitir, em prantos, a triste notícia.
Um dos maiores empresários do país no ramo de colonização de terras na região Centro-Oeste entre as décadas de 70 e 90, Nelson Vetorello perdeu sua amada Elvira, que esteve ao seu lado por mais de meio século de convivência.
Quem os conheceu na época em que residiram em Cascavel pode compreender a dimensão do sentimento dele: além de esposa amorosa e dedicada à família, ela foi sua grande parceira na condução dos negócios, principalmente nos momentos de enfrentar e superar momentos difíceis.
Mulher admirável, carismática, dona de um coração imenso, dotada de contagiante espírito de solidariedade, Elvira deixou muitas saudades e gratas lembranças na cidade por seu trabalho em favor de diversas entidades assistenciais.
Já não a temos mais conosco, mas as suas belas virtudes jamais serão esquecidas por todos aqueles que, como eu, tiveram o privilégio de desfrutar de sua amizade.
Descanse em paz, querida amiga.