Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Para o bem ou para o mal

Publicado por Caio Gottlieb em

Talvez já não esteja mais tão distante um futuro sem agências bancárias nas ruas.

Avançando rapidamente na oferta de serviços digitais, o Itaú Unibanco intensificou o fechamento de suas unidades físicas no Brasil e no exterior.

Apenas no segundo trimestre deste ano saíram de cena nada menos que 212 pontos de atendimento da maior instituição financeira privada do país.

Dentro da mesma estratégia, o banco acaba de lançar um programa de desligamento voluntário, ajustando-se à menor demanda por funcionários diante da ampliação do atendimento automatizado online.

Resumindo, as máquinas vão tomando os empregos dos humanos que as inventaram.

É um novo mundo sem volta.

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *