Fica firme, governador!
Em sua visita nesta terça-feira (23) ao primeiro dia do Show Pecuário, promovido no parque de exposições Celso Garcia Cid pelo Sindicato Rural de Cascavel, o governador Ratinho Jr recebeu uma moção de apoio das mãos do presidente da entidade, Paulo Roberto Orso, por ter encampado a luta que colocará o Paraná, em breve, no seleto rol das áreas livres de febre aftosa sem vacinação.
O cobiçado status (que apenas Santa Catarina possui no Brasil) permitirá uma extraordinária alavancagem nas exportações da carne suína aqui produzida, que poderão alcançar mais de 60% dos mercados internacionais hoje inacessíveis ao Estado pelas restrições sanitárias provocadas justamente pela vacina.
Mais do que uma homenagem, o gesto do Sindirural é uma manifestação para encorajar o governador a não esmorecer diante da forte oposição que a iniciativa sofre especialmente por parte dos criadores de gado da região de Londrina, descontentes com os controles mais rígidos que serão impostos à circulação de animais nas fronteiras do Paraná.
O interesse financeiro de alguns poucos barões da agropecuária, egoístas que se julgam donos do Estado, não pode estar acima do interesse econômico e social de milhões de paranaenses que terão mais renda e emprego com a efetivação da medida.
Vá em frente, Ratinho.
1 comentário
Elias José Zydek · 25/07/2019 às 21:19
O Paraná precisa produzir para o mundo e não só para os interesses de um grupo reduzido. O Estado deve intensificar a fiscalização sanitária e TRIBUTÁRIA nas divisas do Paraná .