Bravo, bravíssimo!
Ver um brasileiro em destaque na elite da música internacional não é nada comum.
E quando se trata do refinado ambiente da música clássica é um fato ainda mais raro.
De família humilde, batizado com nome de roqueiro, o pianista, multiinstrumentista e compositor cascavelense Elvis Claro sempre ouvia boa música em casa, enquanto ajudava os pais trabalhando como vendedor de melancia, decorador, motorista, servente de pintor e camelô.
Autodidata, agraciado com talento artístico nato, ele aprendeu sozinho, em uma igreja evangélica, a tocar teclados e outros instrumentos, vindo depois a estudar piano com a professora Consuelo Spoladore e a formar-se em música pela Faculdade Anhanguera.
Embora seja fã de soul, blues, country e gospel, a praia de Elvis é outra: aos 33 anos ele cometeu uma façanha histórica há poucas semanas ao superar centenas de concorrentes do mundo inteiro e ganhar, com sua composição “The Designer”, o 2° lugar no Classic Pure Vienna International Music Competion, um dos mais importantes concursos de música erudita da Europa.
Preparando-se agora para conhecer a romântica capital austríaca, Elvis irá participar neste domingo (7) do concerto de premiação do certame, que acontecerá na casa (hoje museu) onde viveu Mozart, quando receberá uma gravação ao vivo da apresentação de sua obra, que pode ser ouvida no link abaixo.
Que seja a primeira de muitas vitórias em sua promissora carreira.