O progresso vem pelo ar
Conquistas históricas estão abrindo novas e promissoras perspectivas para a ampliação do transporte aéreo do Oeste do Paraná.
Enquanto em Cascavel celebra-se o voo inaugural de aeronaves a jato nas linhas diárias que ligam a cidade a Campinas, que passam a ser operadas a partir desta segunda-feira (1) pelos Embraer 195 da Azul com capacidade para 118 lugares, em Foz do Iguaçu foi comemorada na última sexta-feira (28) a finalização de diversas melhorias significativas em seu aeroporto.
Foram entregues a nova sala de desembarque doméstico com 1,2 mil m², três vezes maior do que a área antiga, incluindo novo conjunto de sanitários e mais uma esteira de bagagens.
Também foi apresentado o novo saguão de passageiros, que tem quase o dobro do tamanho da estrutura atual, passando de 800 m² para 1,5 mil m².
Ainda durante o evento, foi anunciada a execução da nova drenagem na pista para aumentar a segurança nos pousos e decolagens.
Voltando a Cascavel, a próxima grande novidade do ano, à qual se somam também a retomada das obras do novo terminal de passageiros e o início da duplicação da avenida entre o aeroporto e a BR 277, será a chegada da Gol, em agosto, com seus jatos Boeing 737 com 130 assentos, estreando a rota para Guarulhos com duas frequências diárias de ida e volta.
Céu de brigadeiro, pois, para o crescimento da aviação regional, fundamental para o nosso desenvolvimento socioeconômico.