Como enfiar o pé na jaca em grande estilo
Quase nem deu tempo para o PT comemorar a aparição de Lula na capa da revista Time.
Foi só começar a ler a entrevista concedida à publicação norte-americana pelo guia espiritual dos esquerdopatas brasileiros para ver os eventuais ganhos políticos que a matéria poderia render escoando pelo ralo em mais uma de suas costumeiras declarações estúpidas e cretinas.
Perguntado sobre o conflito no leste europeu, Lula afirmou, entre outras sandices, que vê o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, diariamente na televisão “como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Esse cara é tão responsável quanto o Putin. Ele é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado.”
Em outro trecho, contrapondo-se à verdade dos fatos, o petista teve ainda a crueldade e o desplante de dizer que “Zelensky quis a guerra. Se ele não quisesse, teria negociado um pouco mais.”
Sim, o líder ucraniano quis que o exército russo invadisse e destruísse seu país, torturando e assassinando civis, estuprando e executando mulheres e crianças.
Pelo raciocínio cínico de Lula, “negociar um pouco mais” seria simplesmente entregar a Ucrânia ao carniceiro autocrata do Kremlin.
Mas não chega a surpreender a defesa que ele faz do companheiro Putin, majoritariamente condenado por todo o mundo civilizado pela injustificada e não provocada invasão militar a uma nação livre e soberana.
Afinal, os bandidos são solidários em quaisquer circunstâncias.
Muito emblemático, aliás, é o título da reportagem, aqui traduzido do inglês: “O segundo ato de Lula”.
Resta saber, caso, por um infortúnio, ele volte à presidência, se o segundo ato será do Mensalão ou do Petrolão.
4 comentários
Olavo Arsênio Fank · 07/05/2022 às 09:55
O que sempre me causa estranheza é ver pessoas teoricamente inteligentes defendendo a esquerda e suas tiranias….
Paulo Martins · 06/05/2022 às 17:25
O Lula é uma espécie de ateu tentando rezar uma Ave Maria
NARI BOCCHI · 06/05/2022 às 15:37
“Não tem uma viva alma mais honesta do que eu”, lavagem de dinheiro e favorecimentos indevidos e desvio de finalidade, improbidade administrativa, enfim (roubo mesmo e na cara dura) – envolvendo empreiteiras cujos chefões já estiveram presos.
Acreditamos piamente que isso não deverá perdurar;
Jus esperneandi – ‘direito de espernear’ ou ‘ direito de reclamar’.
A saga dos PeTralhas … Em breve!
Romildo Mousinho Ferreira · 06/05/2022 às 09:29
Cada vez que esse verme abre a boca para expor sua visão de mundo e as barbaridades que intenciona por em prática, numa eventual volta ao poder, eu lembro do seguinte trecho bíblico:
“… Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.”
(Apocalipse, 12:12)