Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Objeto de desejo

Publicado por Caio Gottlieb em

Em vias de completar seu quarto mandato não consecutivo no Senado, o ex-governador Alvaro Dias terá pela frente uma briga duríssima para conquistar mais uma reeleição.

Única das três vagas de senador pelo Paraná que estará em disputa em 2022, sua cadeira é alvo da cobiça de muita gente, especialmente de adversários mais jovens estimulados pelo desafio de se consagrar derrotando um político experiente e bem-sucedido como ele.

Para ter menos dificuldade na caminhada, a primeira tarefa de Alvaro será limpar a área, buscando alianças que possam tirar do páreo oponentes com grande potencial de incomodá-lo.

Uma delas, por exemplo, poderia ser selada com o seu apoio à reeleição do governador Ratinho Junior, que, em troca, abriria mão de lançar ao Senado um nome do seu grupo partidário.

É uma negociação crucial para Alvaro, que sabe bem da força que teria na campanha eleitoral uma candidatura com o respaldo de um governador com bons índices de popularidade, ajudado pela poderosa máquina da administração estadual.

Seja como for, enquanto esse possível acordo não acontece, alguns dos principais e mais influentes aliados de Ratinho já definiram o candidato de sua preferência para lançar a senador com a chancela do Palácio Iguaçu.

O ungido é o secretário-chefe da Casa Civil do governo, Guto Silva.

Categorias:

1 comentário

EDUARDO ROSSONI PYDD · 28/10/2021 às 14:11

Esta na hora do Álvaro se aposentar do senado, assim jah escaparia de uma derrota no pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *