Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Duro de engolir

Publicado por Caio Gottlieb em

Preocupados com a escalada dos atritos entre o presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, que se somam aos temores de que possam ocorrer distúrbios violentos durante os protestos a favor do governo marcados para 7 de setembro, caciques políticos com bom trânsito na caserna foram medir a temperatura nos quartéis e ficaram mais tranquilos.

Ouviram de oficiais de alta patente da ativa e da reserva que a possibilidade de um golpe de estado está completamente descartada e que as Forças Armadas estão comprometidas com a manutenção da democracia, posição reafirmada enfaticamente com todas as letras nesta quarta-feira (25) durante o discurso proferido pelo general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Exército, nas festividades alusivas ao Dia do Soldado.

Mas existe um problema, e não é novo, que incomoda muito os militares: a perspectiva de uma eventual eleição de Lula em 2022, que os obrigará a bater continência para um ex-presidiário que chefiou o maior esquema de propinas de todos os tempos.

Incomoda eles e todos os cidadãos honestos deste país.

Categorias:

3 comentários

JOAQUIM · 31/08/2021 às 17:27

Muito fácil, não ter que bater continência a um ex-presidiário. Candidate-se e vença-o

MARCELO · 27/08/2021 às 19:03

Tenho que concordar. Particularmente me incomoda estes dois senhores: o Sr. Lula e o Sr. Bolsonaro. Pra estes dois, antes do voto auditavel, preferiria muito mais o patrimônio auditavel. Com certeza ambos reprovariam na relação renda x patrimônio.

    JOAQUIM · 31/08/2021 às 17:31

    Auditar patrimonio MARCELO faria nosso déficit público reduzir primeiro a ZERO e logo em seguida passaria a ser credor. Viu o golpe da semana? aproximadamente 33 bilhões de reais em golpe de PIRAMIDES FINANCEIRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *