Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

A hora da verdade

Publicado por Caio Gottlieb em

O Congresso Nacional precisa votar leis que contribuam efetivamente para o crescimento social e econômico do país, deixar de sabotar o governo e parar de aprovar projetos indecentes como o afrontoso aumento dos recursos financeiros para o fundo eleitoral e a volta das nefastas coligações partidárias.

O presidente da República precisa focar sua energia no cumprimento das promessas de campanha, conter seu destempero verbal e parar de criar tensões a todo instante, ameaçar adversários, xingar desafetos e estimular confrontos institucionais.

O Supremo Tribunal Federal precisa ser exemplo de combate à impunidade e parar de praticar arbitrariedades, inocentar corruptos ilustres comprovadamente culpados, gerar insegurança jurídica com decisões contraditórias e extrapolar os limites de suas prerrogativas com interferências indevidas no executivo e no legislativo.

Fazendo cada um a sua parte, é fácil restabelecer a harmonia entre os três poderes, ambiente indispensável para o Brasil seguir em frente e resolver seus problemas reais, que não são poucos e nem pequenos.

Não se espera que troquem abraços e beijos todos os dias.

Mas que se respeitem, dignifiquem as funções que o povo lhes delegou e cumpram com seus deveres e responsabilidades.

Resta saber se temos no comando da nação homens e mulheres com a grandeza e o desprendimento para abandonar suas paixões e buscar o entendimento que o momento exige.

Categorias:

1 comentário

JOAQUIM · 27/08/2021 às 17:10

Até que em fim um comentário sensato! quem diria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *