Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Causa ganha?

Publicado por Caio Gottlieb em

Vai ser muito interessante acompanhar o destino que o Supremo Tribunal Federal dará ao acordo que Sergio Cabral fechou com a Polícia Federal para desnudar episódios de corrupção até agora encobertos que teriam ocorrido durante sua passagem pelo governo do Rio, desta vez trazendo à tona o envolvimento de figurões do Poder Judiciário.

Relator do processo, o ministro Edson Fachin pautou para a próxima quinta-feira (21) o início do julgamento, em plenário, do recurso em que o procurador-geral da República, Augusto Aras, pede para ser anulada a delação do ex-governador (já condenado, por sinal, a mais de 340 anos de prisão pela roubalheira desenfreada que liderou) sob a alegação de que a PF não teria poderes para firmá-la, muito embora o STF, anteriormente, já tenha validado casos similares.

Não será, portanto, nenhuma grande surpresa se a Corte mantiver o entendimento e autorizar o prosseguimento dos inquéritos já abertos com base na explosiva colaboração.

Resta saber, porém, o que os supremos magistrados decidirão sobre o pedido da Polícia Federal, fundamentado justamente em uma das revelações de Cabral, para investigar o ministro Dias Toffoli pelo suposto recebimento de 4 milhões de reais para favorecer dois prefeitos fluminenses à época em que integrava o TSE.

Será espantoso se o STF contrariar todas as expectativas e resolver colocar um colega no banco dos réus.

Afinal, lobo não come lobo.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

1 comentário

Marcelo · 18/05/2021 às 14:08

E a CPI? Expectativa pro depoimento do Pazuello? Qual sua opinião à respeito? Você é a favor de vacina ou cloroquina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *