Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Mais uma empresa de valor

Publicado por Caio Gottlieb em

Depois da cooperativa Lar, destacada em matéria publicada na semana passada, outra companhia da região esteve em evidência nas páginas do jornal Valor Econômico, o mais conceituado diário de negócios e finanças do país.

Iniciativa do grupo cascavelense formado pelos empresários Valdinei Silva, Jorge Tasaki e Gilberto Lorenzi, sob a direção técnica do engenheiro e também sócio Thiago Gonzales, a Enerdinbo foi um dos exemplos citados na reportagem que abordou na edição da última quarta-feira (27) a forte expansão no Brasil das plantas de produção de energias renováveis.

Instalada em Ouro Verde do Oeste, a cerca de 60 km de Cascavel, a usina híbrida inaugurada em outubro pelo governador Ratinho Junior tem capacidade para gerar dois megawatts/hora/ano de biogás, suficientes para abastecer 6 mil residências, e 0,5 megawatts de energia solar.

Projetada para receber dejetos de até 100 mil animais por mês, a Enerdinbo está praticamente “limpando” todas as granjas de suínos na zona rural do município.

É o “porco verde” dando cria.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *