Uma vida que valeu cada dia
Cascavel perdeu para a Covid um dos grandes expoentes de sua medicina.
Foi vencido pela doença o renomado neurocirurgião Orival Alves, um dos pioneiros da especialidade no Oeste do Paraná.
Sócio do hospital Policlínica e da Neuroclínica Cascavel, professor e ex-coordenador do curso de Medicina da Unioeste, idealizador e ex-coordenador do programa de residência em neurocirurgia do Hospital Universitário, sócio-fundador da Unitom, clínica de diagnósticos por imagem que se tornou uma das primeiras no interior do Estado a utilizar aparelhos de tomografia e ressonância magnética, ele soube honrar a vocação e marcar sua brilhante trajetória de médico com inestimáveis serviços prestados à saúde.
Se eu fosse indicar seu maior legado, não hesitaria em apontar a bem-sucedida luta (à qual também dei minha contribuição) que Orival ajudou a liderar para implantação das faculdades de Medicina e Odontologia da Unioeste, enfrentando e derrotando o forte lobby contrário de entidades corporativistas.
Ficam no meu coração as boas lembranças do convívio fraterno com um amigo e irmão dos mais queridos.
Que o Grande Arquiteto do Universo o acolha com todas as bençãos que merece.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)
2 comentários
José Atilio Fistarol Araujo · 18/01/2021 às 12:11
Realmente o Dr. Orival deixa uma grande lacuna, na medicina que exerceu com competência dedicação e visão de futuro, na vida social, uma expelente pessoa, humilde e cativante.
Deixa saudades mas certamente esta colhendo todo o bem que semeou nessa breve passagem .
Gladis de Aquino Ochoa · 14/01/2021 às 16:41
Lindo Poste Caio sobre Dr. Orival Alves que nasceu para Salvar vídas. Lamentamos sua ausência mas ele já tem compromissos maiores com Deus